http://www.maioamarelo.com/
Notice: Undefined index: form_id in /dados1/catve.tv/novo/pg/blog.php on line 9

Marechal Rondon - 15/08/2011 07h49 - Atualizado em 15/08/2011 07h51

Pescador encontrado morto com tiros de escopeta

Segundo a polícia o homem foi morto em uma tocaia



A Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada no fim da tarde de ontem (14), para ir até a reserva legal de Itaipu, às margens do lago. No local eles encontraram o corpo de Valde Valzburger, 41 anos, morto com pelo menos quatro tiros de escopeta. Ele estava caído junto com uma motocicleta Honda Twister.

A vítima era morador da localidade de Arroio Guaçu. De acordo com as primeiras informações da polícia, Valde teria sido morto em uma tocaia, pois tudo leva a crer que o atirador estava escondido no meio da mata esperando a passagem do pescador.

Durante uma revista as roupas da vítima, os policiais encontraram uma pequena pistola (bereta). O corpo foi recolhido e encaminhado ao IML de Toledo.

Juliano Bortolon com informações do Aquiagora.net





Cascavel - 15/08/2011 08h08 - Atualizado em 15/08/2011 17h07

Carro bate e derruba poste no centro de Cascavel

Moradores da região ficaram sem energia



Na noite deste domingo (14) o motorista do veículo Kadett, placas de Cascavel, perdeu o controle do carro e provocou a queda de um poste. O acidente foi na avenida Brasil, esquina com a rua Marechal Rondon, no centro da cidade. "Devido um veículo ter cruzado o sinal vermelho, o condutor do Kadett perdeu a direção quando foi desviar e atingiu o poste", informou o tenente Figueiredo, da Polícia Militar.

O motorista, Fausto Rosa Mota, 40 anos, teve ferimentos leves e foi encaminhado para a UPA I (Unidade de Pronto Atendimento). Moradores da região ficaram sem energia, os técnicos da Copel realizaram a troca do poste ainda na noite de domingo. "A energia foi interrompida devido à situação de risco, acabou trazendo prejuízo aos moradores dessa quadra", disse o policial.

De acordo com a Copel, quarenta domicílios foram afetados pela falta de luz, o acidente foi por volta de 21 horas a energia foi restabelecida a meia noite.

Alexandra Oliveira





Cascavel - 15/08/2011 08h14 - Atualizado em 15/08/2011 08h17

Jovens são presos com arma de uso restrito das Forças Armadas

Suspeitos tentaram fugir dos policiais militares.



Dois jovens foram presos na noite de domingo (14) com armas, uma de uso restrito das Forças Armadas.
Segundo as informações da Polícia Militar, Ericson Cordeiro, 20 anos, e Claudemir Ramos Alexandre, 20, foram detidos durante patrulhamento na rua Paraguai, ele estavam em uma motocicleta e tentaram fugir.

Na avenida Brasil os policiais militares conseguiram deter os rapazes, com os suspeitos foram encontrados um revólver calibre 38 e uma pistola 9mm de uso restrito. Os acusados foram encaminhados para a 15ª SDP em Cascavel.

Alexandra Oliveira





Marechal Rondon - 15/08/2011 09h25 - Atualizado em 15/08/2011 09h25

Marechal Rondon vence etapa de Cascavel da Copa Integração

Jogo aconteceu neste domingo, na categoria juventude



Cascavel/Colégio Alfa e Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido protagonizaram neste domingo (14) umas das decisões mais emocionantes dos últimos anos da Copa Integração de Voleibol Feminino da categoria juventude. Mesmo enfrentando as donas da casa e desfalcado de algumas titulares, a equipe rondonense venceu a quinta etapa consecutiva da temporada, mas precisou suar a camisa no ginásio do Sesi, em Cascavel, para fechar o jogo no tie-break e mais uma vez teve campanha invicta.

Campeão antecipado deste ano, Marechal soma agora 65 pontos. Cascavel por sua vez diminuiu de quatro para dois a vantagem de Toledo, que ocupa o segundo lugar após terminar em terceiro na etapa (41 a 43). As duas cidades terão ainda uma etapa para brigar pelo vice-campeonato.

A equipe comandada pelo técnico Claudemiro dos Santos em Cascavel com as atletas Maira, Bianca, Mariana, Franceline, Bruna, Camila, Keila, Tais, Bruna Goes, Larissa, Sabrina e Maiara Basso que foi eleita a melhor jogadora da equipe na competição.

A classificação por pontos após a etapa realizada de 12 a 14 de agosto, em Cascavel, está assim:

1º) Martin Luther/Sicoob/Marechal C. Rondon - 65 pontos
2º) Toledo/Luckmann/Avofet -43
3º) Prefeitura de Cascavel/Colégio Alfa - 41
4º) Prefeitura de Medianeira -28
5º) Foz do Iguaçu/Aivec -24
6º) Formosa do Oeste - 23
7º) Campo Mourão -21
8º) Prefeitura de Céu Azul -11

Jeferson Popiu com informações Aquiagora.net





Cascavel - 15/08/2011 10h01 - Atualizado em 21/09/2011 10h55

Catve lança portal de notícias

Durante 24 horas estaremos aqui, para levar a você bem rápido as informações



Já está no ar catve.tv, o portal de notícias da CATVE na internet. Informações e imagens do que acontece em Cascavel e na região Oeste On-line.

Se o fato acontece em Cascavel em pouco tempo é notícia no catve.tv, o conteúdo pode ser acessado a qualquer hora do dia. Informações do cotidiano, esporte, cultura, política e de todo o Paraná. Catve.tv apresenta uma relação estreita com o internauta. No link Vocêtv, o internauta envia vídeos, fotos e comentários. "A ideia do portal desde o primeiro momento foi ter uma interatividade muito maior com nossos clientes, vamos dizer assim. Então através das mídias sociais twitter, facebook e a programação ao vivo da Catve, a gente vai poder monitorar o tempo todo o que eles estão achando da nossa programação e das nossas matérias, controlando esses comentários, principalmente do twitter que entra na programação ao vivo a gente faz o controle aqui, dando uma resposta imediata ao internauta", destaca o editor chefe Jeferson Popiu.

O portal Catve.tv tem interação total com a programação da emissora. Pensando ainda mais no público, você poderá consultar o que já foi destaque na tela da Catve. Por exemplo, se o telespectador quiser ver novamente uma reportagem que foi ao ar na edição do Jornal da Catve, basta acessar o portal e rever o telejornal. Tudo que a Catve mostrar estará disponível e de graça.

No link Ao Vivo, é possível assistir o que está no ar.

"Eu acho excelente porque a questão do vídeo facilita o entendimento pode ver várias vezes, caso perdeu algum programa pode ver em uma hora mais apropriada. E em 24h, em uma hora de insônia pode ver o vídeo ou à tarde descansando de um almoço, de uma refeição e aí consegue ter o acompanhamento melhor", conta o economista Leandro Salvador.

Na redação, nas ruas, no ar equipamentos de alta tecnologia digital com velocidade de informação.

E se quiser, fica sabendo das últimas no trânsito e confere a temperatura. O portal estreia preparado para fazer coberturas inéditas pela internet. Jornalistas acompanhando as atividades do Oeste do Paraná e ligados no que é informação em todas as áreas do estado. Equipes espalhadas pela região vão alimentar o site 24 horas por dia.

A CATVE entrou no ar há sete anos e o novo investimento do grupo é inovador. A redação do portal é integrada ao Jornalismo da CATVE, com conteúdo exclusivo e instantâneo. Novidades para interagir ainda mais com o público. "Um novo dinamismo de portal de comunicação, preocupados com várias editorias, ou seja, lazer, cultura, esporte, educação, economia, política, policial; aconteceu está aqui, a nossa ideia é essa ter um caminho para o internauta específico de Cascavel, informação da sua cidade e da área de abrangência da Catve no catve.tv" , diz Jeferson Popiu.

Durante 24 horas estaremos aqui, para levar a você bem rápido as informações do momento.

Para acessar basta digitar catve.tv

Alexandra Oliveira





Cascavel - 15/08/2011 10h55 - Atualizado em 21/09/2011 10h56

Moto fica embaixo de carro em acidente

Motociclista e passageira tiveram ferimentos leves



Uma moto parou embaixo de um carro na manhã de hoje (15) em Cascavel. Apesar das imagens e dos estragos, os ocupantes da motocicleta tiveram ferimentos leves. A batida entre uma motocicleta Twister e o Gol foi no cruzamento das ruas Marechal Cândido Rondon com Avenida Brasil. Mayra Luiza Kaffer, 19 anos, e Maycon Baltazar Kaffer,25, foram encaminhados ao para a UPA I (Unidade de Pronto Atendimento).

Alexandra Oliveira





Cascavel - 15/08/2011 11h43 - Atualizado em 15/08/2011 11h55

Receita libera consulta ao terceiro lote do Imposto de Renda

Para saber se foi incluído no lote, contribuinte deverá acessar site da Receita



A Receita Federal liberou hoje, às 9h, a consulta ao terceiro lote de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2011. Foi liberada também a consulta a lotes residuais das declarações de 2008, 2009 e 2010. Para saber se foi incluído em um dos lotes, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet ou telefonar para o número 146. O dinheiro estará disponível no dia 15, na conta informada pelo contribuinte.

Estão previstos ainda mais quatro lotes regulares até o final do ano. O último deverá ter a consulta liberada na segunda semana de dezembro.

Em 2011, a Receita Federal registrou a entrega de aproximadamente 24,370 milhões de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2011, ano-base 2010.

A Receita lembra que caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá ir a qualquer agência do Banco do Brasil (BB) ou ligar para a Central de Atendimento do BB- cujos telefones são 4004-0001 (capitais), 0800 729 0001 (demais localidades) e 0800 729 0088 (deficientes auditivos) - a fim de agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Alexandra Oliveira com Agência Brasil





Céu Azul - 15/08/2011 12h05 - Atualizado em 21/09/2011 10h56

Duas pessoas morrem em grave acidente na BR 277

Neideci Carlos de Oliveira, 52 anos, morreu na hora



Uma carreta, com placas de Quedas do Iguaçu, seguia pela BR-277 quando tombou, no quilômetro 627, em Céu Azul. Um carro, com placas de São Miguel do Iguaçu, que viajava em sentido contrário, bateu de frente. O motorista do veículo, Neideci Carlos de Oliveira, 52 anos, morreu na hora.

Com o forte impacto, o corpo do motorista do carro ficou preso às ferragens. As equipes de resgate levaram mais de duas horas para fazer a retirada. O motorista da carreta, com placas de Quedas do Iguaçu, Nei Freitas Noronha, 54 anos, foi levado em estado grave ao Hospital Universitário de Cascavel.

A carga de cavacos de madeira ficou espalhada às margens da rodovia. Várias equipes de resgate da concessionária que administra a rodovia foram acionadas. A Polícia Rodoviária Federal fez o controle do trânsito, que ficou congestionado.

Últimas notícias

Nei Freitas Noronha, 54 anos, condutor da carreta acabou morrendo no Hospital Universitário. No início da tarde, o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Cascavel e já liberado para familiares.

Diego Tenutti





Cascavel - 15/08/2011 13h05 - Atualizado em 15/08/2011 21h03

Amop e Itaipu querem a integração latino-americana

O encontrou reuniu o presidente da Amop e o diretor geral da Itaipu



A Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) e a direção brasileira da usina de Itaipu estão formalizando parceria para realizar um fórum regional a ser agendado para breve que discutirá a inserção da região Oeste, especialmente a região de fronteira, na política de integração do Mercosul (Mercado Comum do Cone Sul). A parceria foi entabulada durante visita do prefeito de Corbélia e presidente da Amop, Eliezer José Fontana, ao diretor geral brasileiro da usina, Jorge Samek.

Na ocasião, os líderes propuseram a realização de um encontro com a participação de representantes das forças pensantes oestinas, como entidades, instituições sociais, organizações não governamentais, clubes de serviço, poder público, empresários, professores, universidades públicas e privadas em torno do desafio de encaixar os interesses regionais na agenda de prioridades do bloco econômico sul-americano.

A cada período de seis meses, os chefes do Poder Executivo dos países membros se reúnem e traçam diretrizes de governo a serem executadas nos países-membros, visando a integração e a unidade do bloco. O Oeste, como protagonista de uma região que aglutina amplas realidades e interesses, bem como expressivo contingente populacional e que absorve a influência de estar localizado em uma área de tríplice fronteira, não pode ficar de fora desse debate, defende Samek.

Por sua vez, o presidente da Amop afirma que a entidade municipalista está executando um primeiro passo rumo à integração promovendo a criação do Departamento de Projetos e de Planejamento da Amop. "É através dessa ação, que envolve a totalidade dos 51 municípios oestinos, que estamos lançando uma forte semente que visa a integração definitiva regional", destaca Eliezer Fontana.

Assessoria Amop





Cascavel - 15/08/2011 13h51 - Atualizado em 21/09/2011 10h57

Jovem de 18 anos é atingido por disparos de arma de fogo

Aproximadamente seis tiros foram disparados



Um jovem de 18 anos foi vítima de disparo de arma de fogo na tarde de hoje (15). Marcos de Andrade foi atingido em frente à própria casa, localizada na rua Watkigreen, bairro Julieta Bueno.

Segundo familiares o autor é conhecido e disparou aproximadamente seis tiros, sendo que apenas um atingiu a coxa direita do rapaz. Marcos foi atendido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Salete. Uma viatura do Choque e uma da Polícia Militar estiveram no local e passam a investigar o fato.

Vagner Krazt





Jorge Guirado
Últimas Notícias
Futebol: FC Cascavel goleia e assume a liderança
Homem se joga de torre de alta tensão no bairro Santa Felicidade
Jovem cai de escada em Parque Industrial



programação tv21
programação catve
bate papo de esportes jornal da catve primeira edição tudo de tudo

COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - MOBILE READY